SATANISTAS?

05/05/2021

Olá meus amigos, este artigo é praticamente uma continuação do artigo “O significado do chifre”, é uma parte 2 (dois), digamos assim, é porque se ainda colocasse esse assunto ia se estender demais, não gosto de me estender muito porque sei que artigos longos cansam o leitor, e acaba perdendo o foco, a concentração. O objetivo deste site, além de falar sobre a espiritualidade, tem o objetivo também de abrir a mente de vocês, no tocante a não acreditar em qualquer coisa que dizem por aí, não é negar tudo, mas sim investigar, estudar o contexto, antes de acusar, apontar o dedo, e mesmo que descubra a verdade, respeitar o ponto de vista do próximo, não criticar. Uma analogia, uma moeda, ela tem dois lados, mas a grande maioria só enxerga um lado, não quer enxergar o outro, ou não toma o devido cuidado de enxergar, já vem acusando e demonizando as coisas, há determinadas doutrinas, que o que não conhece, é do Demônio, esse não é o caminho.

Tive que fazer esta introdução para vocês entenderem o que eu direi a seguir, acreditei em um absurdo por anos, e há pouco tempo, sem querer, acidentalmente, ao pesquisar o que escrever no artigo “O significado do chifre”, obtive a resposta, na época, eu fiquei calado na dúvida, não passei adiante, mas tudo tem seu tempo e resolvi compartilhar com vocês esse esclarecimento, e não deixa de ser também uma grande lição, primeiro, gostaria que assistissem o vídeo a seguir:

E então, assistiram? O vídeo está aí disponível, para vocês verem e reverem, estranho, não é? A primeira vista, claro que sim, até hoje há referências pela Internet que trata-se de um funeral “Iluminati”, relacionado a Nova Ordem Mundial, e mais um monte de bobagens. Se fosse relacionado aos Iluminatis ou a Nova Ordem Mundial, sem problema nenhum, as idéias relacionadas a estas supostas instituições, não têm nada demais, muito pelo contrário, são para o bem da humanidade, mas o assunto em pauta não é esse, pretendo até abordar em outra oportunidade, vamos continuar o raciocínio, agora vem a explicação para esse “mistério”.

Na verdade, esse vídeo foi gravado na cidade de Austim no Texas – EUA, mais precisamente em 14 de julho de 2007, trata-se do Funeral da ex-primeira dama Lady Bird, que era casada com o presidente Lyndon Johnson, o Texas era o seu Estado de origem. Vejam bem, já começamos a enxergar as pistas, Lady Bird nasceu no Texas, seu funeral, como vimos no vídeo, foi realizado em Austin no Texas, enxergaram? Não? Vou dar a dica, qual é o animal que é o ícone do Texas? Vamos lá, o Elefante é o ícone da índia, o Camelo do Egito, pois então o gado da raça Longhorn é o ícone do Texas.

A esquerda um exemplar da raça Longhorn, a direita um dos símbolos do Texas

Lady Bird foi benemérita de uma das Universidades mais famosas do Texas, a Texas LongHorn University, longhorn em inglês significa chifres longos, este é o símbolo da Universidade. O nome foi dado em referência ao tipo de gado que teve uma importância estratégica no desenvolvimento daquele Estado. Quando os colonizadores começaram a desenvolver o Texas, perceberam que o gado que mais se adaptaria àquela região era a raça Long Horn, raça que impulsionou a economia e inspirou o nome da Universidade no Texas.

Lembremos novamente do vídeo, em determinado momento uma banda começa a tocar. Os presentes se levantam e dirigindo-se para o caixão impõem a mão direita em forma de chifre. Neste momento cantam um hino apontando os “chifres” para a falecida. No vídeo, estão presentes os Clinton , mais o ex-presidente Jimmy Carter, só faltou o Presidente George W. Bush, que era o Presidente em exercício na época, para completar a “Cerimônia Iluminati”.

A cerimônia oficial, já havia acontecido, a cerimônia filmada, que aparece no vídeo, foi em um momento familiar do funeral, uma cerimônia íntima, pessoal, descontraída até, isso explica o sorriso em meio as lágrimas.

Agora a revelação, a desmistificação, cada vez que o time de Futebol Americano da universidade entra em campo ele é precedido da mesma banda que aparece tocando no funeral de Lady Bird. Tanto a banda como os jogadores são recebidos pelos fãs com o gesto da mão em formato de chifres. E isso não tem nada de satanismo, mas sim uma alusão aos chifres do gado Longhorn, ou seja, o funeral não tinha nada de demoníaco, a banda tocava o hino da universidade e as pessoas faziam o sinal de longos chifres em homenagem à sua benemérita colaboradora. Viram como é fácil acreditar em bobagens? Vou dar outro exemplo, que com certeza intrigou muitos de vocês por anos, olhem as fotos abaixo:

Presidente Obama, o Papa e o Presidente Clinton, adoradores do Demônio?

Este gesto é o símbolo Americano para (Eu te amo, de acordo com a Associação Americana de Surdos). Políticos americanos como Barack Obama, Bill Clinton e Dick Cheney e tantas outras personalidades do mundo afora, tem sido fotografados usando este gesto para mostrar carinho as pessoas que necessitam do uso da linguagem dos sinais.

Na metade do século XVIII, o abade francês Charles-Michel desenvolveu um sistema de sinais para alfabetizar crianças surdas que serviu de base para o método usado até hoje. Na época, as crianças com deficiências auditivas e na fala não eram alfabetizadas.

Algumas pessoas criam “estórias de medo” afirmando que Helen Keller, responsável pelo desenvolvimento das libras ou sinais de linguagem, inseriu o gesto “Eu te amo” como uma louvação na prática do Satanismo. As justificativas seriam sua adesão ao Lions Club (constituído por membros da Maçonaria) e a Teosofia, como provas contundentes de seu envolvimento com o satanismo. Tal insinuação carece de instrumentação bibliográfica, provas tangíveis, sendo total desrespeito às instituições citada, porque simplesmente elas não tem nada haver com o Satanismo, bem como a jornada de superação individual de Helen Keller e seu legado em prol das pessoas portadoras de deficiências.

Viram como não tem nada de satânico? Não passava de falácias e mentiras, há religiões do Oriente que também usam esse gesto, mas não vou citar agora, por isso que temos que nos instruir, buscar o conhecimento, para não cairmos no erro, e fazermos falsas acusações ou conclusões e tomar atitudes extremas como já vimos ao longo da história, vou encerrar com uma citação de Carl Seagan:

A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruíram conhecimentos de imensurável valor que em verdade pertenciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo. ”

Referências:

https://www.espiritualidadesemrotulos.com.br/2017/03/02/supersticoes-e-simbolos-o-significado-dos-chifres-parte-3/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lady_Bird_Johnson